Qual o segredo para uma boa interpretação?

Se você é Intérprete ou pretende focar nessa área promissora que está cada vez mais se desenvolvendo aqui no Brasil, este post é pra você!

Como você pode se sair bem nas várias interpretações que vai fazer, interpretando vários tipos de temas voltados a área da saúde, política, economia entre outros, mostrando toda sua habilidade. Como fazer isso?
Vou introduzir um conceito para você muito importante que me ajudou na minha carreira como intérprete do Ensino Médio e no Ensino Superior no curso de Administração e Ciências Contábeis. E isso pode lhe ajudar também. 

Já ouviu falar em “Conhecimento em T”? É a sua especialidade na Libras combinado com seus conhecimentos da atualidade. Como assim? Vou explicar melhor, a Libras pra você é sua especialidade, você conhece os sinais, a estrutura do idioma, já consegue ouvir alguma coisa e entender, e as pessoas focam muito nisso - em ser cada vez mais especialistas em Libras, elas procuram vários cursos e se tornam cada vez mais especialistas na área. O conhecimento em T te dá essa base vertical; você sabe o idioma, é fluente, mas você precisa também de uma base horizontal que é ter o conhecimento pelo menos superficial de várias áreas: por exemplo você precisa conhecer um pouco sobre política, estar atento as novidades, sobre biologia caso esteja interpretando uma aula dessa disciplina, entender um pouco de cada assunto. Isso irá lhe permitir fazer combinações entre os temas atuais e os sinais que você conhece, fazer uma interpretação confiante e mais rica em detalhes. Tem outros exemplos também que pode lhe ajudar a entender melhor o assunto.
Veja o vídeo completo, lhe explicarei melhor.

Inscreva-se e fique por dentro de nossos posts :)
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades